5 de julho de 2026
Flamengo lidera pré-listas da Copa do Mundo 2026 com 12 jogadores cotados
Publicado em 18 de maio de 2026 - 08h38
  1. O Flamengo vive a expectativa de bater recordes na Copa do Mundo de 2026. O clube carioca é o líder entre os times do Campeonato Brasileiro com mais jogadores presentes nas pré-listas das seleções, totalizando 12 atletas cotados, três vezes mais do que na Copa de 2022, no Catar, quando teve apenas quatro representantes.
  2. Na Seleção Brasileira, sete jogadores do Flamengo figuram na pré-lista enviada pelo técnico Carlo Ancelotti à FIFA: Danilo, Alex Sandro, Léo Pereira, Leo Ortiz, Lucas Paquetá, Pedro e Samuel Lino. Entre eles, Danilo, Alex Sandro, Léo Pereira e Paquetá são considerados favoritos para integrar a lista final de 26 convocados, enquanto Pedro ainda é debatido internamente na CBF, já que a Seleção Brasileira busca um centroavante de confiança.
  3. Além da forte presença brasileira, o Flamengo deve ceder atletas a outras seleções sul-americanas. Pela Seleção Uruguaia, estão cotados Giorgian de Arrascaeta, Guillermo Varela e Nicolás de la Cruz. No Equador, Gonzalo Plata é o principal candidato rubro-negro, e pela Colômbia, Jorge Carrascal é destaque. Esses cinco atletas têm sido frequentes em convocações e aparecem como fortes candidatos para disputar o Mundial de 2026.
  4. No último domingo (17/5), Carlo Ancelotti acompanhou o empate em 1 a 1 entre Athletico-PR e Flamengo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No campo estavam todos os sete nomes da pré-lista da Seleção Brasileira, reforçando a expectativa de presença de grande parte deles no Mundial.
  5. A divulgação oficial da lista final dos 26 jogadores convocados ocorrerá nesta segunda-feira (18/5), às 17h (horário de Brasília), em evento programado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, marcando oficialmente os representantes do Brasil na Copa do Mundo 2026.

    Esporte News
Últimas Notícias
Veja Também