19 de agosto de 2026
Bebê de 28 dias desaparece em Campo Grande e polícia apura entrega por dívida com facção
Publicado em 07 de agosto de 2026 - 13h59
  1. Uma bebê de apenas 28 dias está desaparecida em Campo Grande e a Polícia Civil investiga a possibilidade de a criança ter sido entregue a outra pessoa como forma de pagamento de uma dívida atribuída ao pai. A nova linha de investigação surgiu nesta sexta-feira (7), depois que a mãe da recém-nascida, de 17 anos, e a irmã mudaram a versão apresentada inicialmente às autoridades.
  2. O caso começou a ser apurado como possível sequestro e cárcere privado. Em um primeiro momento, as adolescentes relataram que haviam ido até uma residência no Bairro Universitário após um contato feito pela internet e que teriam sido ameaçadas no local.
  3. Segundo o relato inicial registrado na ocorrência, a mãe afirmou que teria sido coagida a entregar a filha. As duas também disseram que permaneceram por várias horas no imóvel e que, durante a madrugada, foram deixadas nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, na Avenida Guaicurus. A recém-nascida não estava com elas.
  4. A versão começou a ser questionada durante as diligências. Policiais foram até o endereço e percorreram ruas da região indicada, mas as adolescentes não teriam reconhecido os locais apresentados durante as buscas.
  5. Durante os depoimentos realizados posteriormente, as irmãs admitiram, conforme a apuração do Campo Grande News, que o sequestro relatado inicialmente não teria ocorrido. Elas passaram a afirmar que a bebê teria sido entregue a outra pessoa em razão de uma dívida relacionada ao pai da criança.
  6. A Polícia Civil agora trabalha para localizar a recém-nascida, descobrir quem ficou com ela e esclarecer as circunstâncias da entrega. Também é investigada a eventual relação da dívida mencionada nos depoimentos com uma facção criminosa. A reportagem original informa que o pai é apontado como integrante de uma organização criminosa, informação que também faz parte da apuração do caso.
  7. Outro ponto identificado durante a investigação é que a criança, segundo as informações levantadas até o momento, ainda não teria registro de nascimento nem CPF.
  8. O desaparecimento está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Até a última atualização da reportagem, a bebê ainda era procurada e a polícia buscava esclarecer a participação e a responsabilidade de cada pessoa envolvida no caso.
Últimas Notícias
Veja Também