quarta, 22 de setembro de 2021
Dourados tem ampliação no atendimento com novo decreto
Publicado em 13 de agosto de 2021 - 08h08
O novo decreto publicado nesta quinta-feira (12) pela Prefeitura de Dourados aumenta a capacidade de ocupação máxima em igrejas, academias e estúdios de atividades físicas, que passa para 50%. Além disso, o distanciamento entre uma pessoa e outra passa a ser de no mínimo 1,2m (um metro e vinte centímetros).

Ainda conforme a nova publicação, o serviço de delivery de comida pronta para o consumo fica liberado até meia noite, todos os dias.

Com relação aos eventos, fica autorizada a realização com até 150 pessoas presentes, mantendo atendidas as medidas de biossegurança à Covid-19.

Já restaurantes, lanchonetes, cafés, padarias, bares, espaços kids e conveniências, no que lhes for aplicável, deverão implementar medidas de biossegurança rígidas para utilização máxima de 60% de sua capacidade.

Ficam permitidas também, nas atividades esportivas, culturais ou similares supervisionadas pela prefeitura, o limite de público ampliado levando-se em consideração a capacidade total do local, bem como o acesso às atividades apenas a pessoas vacinadas com ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus há mais de vinte dias, devendo para isso os organizadores apresentarem prévio plano de biossegurança e termo de responsabilidade à Vigilância Sanitária, que os analisará no âmbito da Central de Fiscalização, antes do deferimento.

O Decreto entra em vigor nesta sexta-feira (13) e tem vigência prevista até a próxima quinta-feira (26).
Veja também
Live Solidária André e Renan
31 de agosto de 2021 - 12h08
2021 - MS Online. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Wanderson Moreira.