quarta, 22 de setembro de 2021
Parceria de Laudir com Senac vai viabilizar curso de capacitação na Unei
Publicado em 13 de agosto de 2021 - 07h08
O presidente da Câmara Municipal, vereador Laudir Munaretto (MDB), recebeu na manhã de quinta-feira (12) representantes do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e da Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce de Dourados.

A reunião teve o objetivo de discutir uma forma de retomar o curso de capacitação "Técnicas básicas de garçom", projeto de Laudir desenvolvido desde o ano 2000 e que também foi uma das ações do mandato do então vereador em 2005.

"O projeto de capacitação profissional visa dar uma chance para que os internos saiam do caminho tortuoso e possam recomeçar no caminho do bem, capacitados em uma atividade de profissional digna", explicou Laudir, destacando ainda que inclusive muitos dos jovens que se capacitaram no curso se tornaram empresários do ramo.

Durante a reunião, ficou estabelecido que o curso vai acontecer a partir do dia 30 de agosto na unidade Laranja Doce, com duração de 40 horas e atendimento a 10 internos. Tanto o instrutor do curso como os materiais necessários serão disponibilizados pelo vereador.
Lucélia Castro, diretora do Senac Dourados, reforçou que ter a possibilidade de concretizar o projeto é uma grata satisfação.
"Nossa missão é educar para o mercado de trabalho e quando a gente escuta que estamos transformando vidas, isso já é muito satisfatório".

Professor da Unei, Marcos Alves Queiroz, reforçou também que a parceria é uma oportunidade dos reeducandos terem outra visão de trabalho, possibilitando que saiam da unidade de internação com um emprego e novas perspectivas de vida.

Para Laudir, retomar o curso é uma realização. "Desde que iniciamos a capacitação tivemos a felicidade de ver meninos saindo do caminho do mal e, dependendo do desempenho, alguns deles já serão encaminhados para o mercado de trabalho", finalizou o vereador.

Veja também
Live Solidária André e Renan
31 de agosto de 2021 - 12h08
2021 - MS Online. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Wanderson Moreira.