19 de agosto de 2026
Transporte coletivo de Dourados ganha novos horários e passa a atender bairro Cidade Jardim II
Publicado em 30 de julho de 2026 - 15h40
  1. O transporte coletivo urbano de Dourados terá mudanças a partir de segunda-feira (3), com a inclusão do bairro Cidade Jardim II no trajeto da Linha L09 Flórida I/HU. A alteração permitirá que os moradores da região tenham acesso ao serviço de segunda a sábado, ampliando as opções de deslocamento pela cidade.
  2. A medida foi anunciada pela Prefeitura de Dourados como parte das ações para melhorar a cobertura do transporte público e atender às demandas apresentadas pelos usuários. Com a mudança, a linha passa a contemplar o bairro em horários específicos nos sentidos Centro/Bairro e Bairro/Centro.
  3. De segunda a sexta-feira, os horários da Linha L09 para o Cidade Jardim II no sentido Centro/Bairro serão às 6h33, 7h25, 10h40, 12h30 e 17h45. Já no sentido Bairro/Centro, os ônibus passarão pelos horários de 6h55, 7h45, 11h03, 12h53 e 18h07.
  4. Aos sábados, o atendimento será realizado no sentido Centro/Bairro às 5h39, 10h44, 12h34 e 17h45. No sentido Bairro/Centro, os horários serão às 6h00, 11h15, 12h55 e 18h10.
  5. Além da inclusão do Cidade Jardim II, o transporte coletivo também terá alteração no atendimento ao distrito de Vila Vargas. A localidade passará a ser atendida pela Linha D05 – Indápolis, com saída às 18h10, seguindo o trajeto Centro/Vila Vargas/Indápolis.
  6. Segundo a administração municipal, as mudanças têm como objetivo aproximar o transporte coletivo dos moradores, oferecendo mais acessibilidade e alternativas para quem depende do serviço diariamente.
  7. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) acompanhará o funcionamento das novas operações durante o período inicial e poderá realizar ajustes nos horários ou itinerários conforme a demanda dos passageiros.
  8. Moradores que tiverem dúvidas sobre os novos horários podem entrar em contato com a Agetran pelo telefone (67) 98163-0459.
Últimas Notícias
Veja Também