5 de julho de 2026
Rodolfo aciona forças de segurança após invasão e destruição em fazenda de Sidrolândia
Publicado em 15 de junho de 2026 - 14h46
  1. O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) afirmou que acompanha os desdobramentos da invasão registrada em propriedades rurais de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, e disse ter acionado o Governo do Estado e as forças de segurança após o episódio. A ocorrência envolveu as fazendas São Sebastião, Água Clara e Vassoura, na região do Quebra-Coco.
  2. Segundo a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), a Fazenda São Sebastião foi invadida e depredada no sábado (13). Em nota, a entidade informou que estruturas da propriedade foram incendiadas, além do registro de danos a maquinários, insumos agrícolas e relatos de roubo de animais e equipamentos. A federação também afirmou que árvores foram derrubadas e usadas como barricadas para dificultar o acesso das equipes policiais ao local.
  3. A situação mobilizou uma força-tarefa formada por equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Pelotão de Choque e Perícia Criminal, que atuaram na região para acompanhar a ocorrência e apurar os danos provocados nas propriedades.
  4. O caso ocorre em uma área marcada por disputa fundiária envolvendo a Terra Indígena Buriti. De acordo com informações divulgadas pelo Cimi, indígenas Terena tratam a ocupação como uma retomada de território tradicional, alegando falta de avanço no processo demarcatório. A Famasul, por outro lado, classificou o episódio como ato criminoso e cobrou investigação e responsabilização dos envolvidos.
  5. Rodolfo Nogueira criticou a invasão e defendeu uma resposta firme das autoridades para garantir segurança no campo e proteger produtores rurais. O parlamentar também reforçou que acompanha a atuação das forças de segurança no caso.
  6. As circunstâncias da invasão, os danos causados e a identificação dos envolvidos deverão ser apurados pelas autoridades competentes.
Últimas Notícias
Veja Também