- O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PL), voltou a declarar apoio ao candidato ao Senado Vander Loubet (PT) durante visita à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta terça-feira (18). A manifestação chamou atenção por envolver políticos de partidos que tradicionalmente ocupam campos opostos no cenário nacional.
- Em entrevista ao Jornal Midiamax, Ferro afirmou que a escolha faz parte da liberdade de cada eleitor dentro do processo democrático. Segundo o prefeito, outros gestores municipais do Estado também têm demonstrado apoio a Vander Loubet, independentemente das siglas partidárias.
- “Tem mais de 40 prefeitos do Estado que estão indo juntamente com o Vander. Isso mostra que o Vander tem as suas articulações políticas. E eu não sei por que me pegaram para Cristo”, declarou.
- O prefeito também explicou sua posição em relação aos candidatos ao Senado pelo próprio Partido Liberal (PL). A legenda possui dois nomes na disputa: Reinaldo Azambuja e Capitão Contar. Ferro afirmou que continuará apoiando Azambuja, mas decidiu não seguir com Contar.
- “Eu era senador Nelsinho Trad e Reinaldo. Eu continuo Reinaldo — acredito que pelo PL vai fazer um trabalho brilhante. Continuo com a Mara Caseiro, que é PL, continuo com o Flávio Bolsonaro, que é PL, continuo com o Zé Teixeira do PL. Simplesmente não vou com o Contar”, afirmou.
- Sobre a escolha por Vander Loubet, Ferro destacou a relação política do deputado federal com o município de Ivinhema e citou a atuação dele ao longo dos mandatos no Congresso Nacional.
- O prefeito disse que sua decisão não é baseada apenas em partido político, mas na capacidade de articulação e no histórico de atuação dos candidatos.
- “Eu não olho partido. Acho que é o grande erro do eleitor essa divisão entre direita e esquerda, e quem está perdendo é o sul-mato-grossense, é o brasileiro”, declarou.
- Ferro reforçou ainda que mantém apoio a outros nomes do PL e afirmou que sua decisão em relação ao Senado foi específica para a escolha entre os candidatos apresentados pela legenda.
- A declaração do prefeito gerou repercussão nas redes sociais desde a semana passada, quando ele revelou pela primeira vez o apoio ao candidato do PT, partido que faz oposição ao PL em nível nacional.